Tuane Fernandes

Fotógrafa desde 2016, suas fotos integraram uma exposição no Memorial da Resistência em 2018, participou da 8ª Mostra SP de Fotografia e trabalhou como fotógrafa da CIDH – Comissão Interamericana de Direitos Humanos, em viagem para o Brasil.

Já palestrou sobre fotografia documental e fotojornalismo em lugares como: PUC – Pontifícia Universidade Católica, Faculdade Bela Artes, USP – Universidade de São Paulo, Senac, Festival de Fotografia de Tiradentes, Festival de Fotografia de Paranapiacaba e em 2019 palestrou no IMS – Instituto Moreira Salles na abertura da exposição da fotógrafa Letizia Batagllia.

Seu trabalho é constantemente publicado em diversos lugares como Folha de São Paulo, National Geographic, VICE, Revista Claudia, Al Jazeera, El País, Bloomberg Businessweek, Monocle Magazine, Greenpeace Brasil, Intercept Brasil, WWF Brasil, entre outros.

Hoje é membro da base Women Photograph e integra o time de seis fotógrafos do FARPA, uma agência criada por fotógrafas e fotógrafos movidos pela inquietação de contar grandes histórias de vida e de luta, sempre na perspectiva de seus protagonistas, preservando sua voz, sua visão e seus interesses e colocando nossas imagens a serviço de um mundo melhor.

O Farpa surgiu no final de 2017 e desde então vem reunindo imagens de um Brasil e de um mundo por um olhar distinto.

Reunimos publicações em mídias como a Vice, The Intercept, Folha de São Paulo, El País, O Globo, National Geographic, Greenpeace, Al Jazeera, The Guardian, Médicos sem Fronteiras, New York Times, The Globe and Mail e CIDH – Comissão Interamericana de Direitos Humanos.