Como garantimos sua privacidade

No Brasil, a Eletromidia é pioneira no uso de sistemas de detecção facial que adotam privacy by design e na proteção de dados pessoais por meio de técnicas de anonimização de dados, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Utilizamos a tecnologia de Análise de Vídeo Anonimizada (Anonymous Video Analytics), desenvolvida pela empresa francesa Quividi, que permite a identificação de características demográficas e atributos generalizados de reação humana diante de peças publicitárias. O software de detecção facial se limita a identificar apenas o tempo de atenção do espectador e características gerais de expressão (alegria, tristeza, indiferença, animação), impossibilitando o armazenamento de imagens, a atribuição de identificadores únicos e a coleta de dados biométricos.

Apenas buscamos aprimorar a qualidade das peças publicitárias e torná-las mais responsivas às pessoas. É por essa razão que imediatamente após o processamento da imagem captada pelo sensor são gerados registros estatísticos e os dados são apagados logo em seguida.

Portanto, não identificamos indivíduos e não fazemos rastreamento de hábitos individuais. Tampouco podemos reconhecer uma face humana única ou se a mesma pessoa reagiu a mais de uma peça publicitária, uma vez que o descarte imediato de registros captados por sensores é próprio da tecnologia.

O sistema de AVA da Quividi foi autorizado por Autoridades de Proteção de Dados Pessoais de diferentes países (Irlanda, Itália e Espanha). No Brasil, sua utilização é permitida em razão da técnica de anonimização adotada, que impossibilita o tratamento de dados pessoais ou dados pessoais sensíveis.

Na Eletromidia, estamos comprometidos em garantir o direito à proteção de dados pessoais. Em hipótese alguma, trataremos dados pessoais sensíveis sem o consentimento das pessoas.

Para maiores informações sobre o sistema utilizado pela Quividi e a tecnologia de detecção facial empregada, acesse http://www.quividi.com/privacy/.